sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Linux e Kurumin



Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operativo ou sistema operacional que utilize o núcleo Linux. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença.
O Linux surgiu de uma forma completamente despretensiosa, como o projeto de um estudante finlandês. Muitos sistemas são desenvolvidos como projetos de conclusão de curso ou apenas hobby. O que permitiu ao Linux se transformar no que é.
Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, o sistema Linux passou a ter a colaboração de grandes empresas, como a IBM, a Sun Microsystems, a Hewlett-Packard, Novell e a Canonical.
O Kurumin é atualmente uma das distribuições Linux mais usadas no Brasil. Baseado no Debian, ele combina robustez com facilidade de uso: Roda do CD, detecta todos os componentes do micro durante o boot, pode ser instalado em poucos minutos e inclui inúmeros scripts de configuração, que permitem configurar com poucos cliques desde um simples softmodem até um servidor de arquivos, proxy e firewall.
Para saber mais: Linux, Kurumin.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A Linguagem HTML

A Linguagem HTML ( Hypertext Markup Language - Linguagem de Marcação de Hipertexto) é usada para criar as páginas divulgadas na internet.
É com ela que são feitos os hyperlinks (links) que permitem navegar pela web. Para isso, utiliza marcações, chamadas tags. As tags são palavras-chaves contidas entre os sinais .
Além das tags para criação de links. Há tags que permitem inserir imagens, formatar texto, criar parágrafos, enfim, definir a aparência e a funcionalidade geral de uma página na internet.
A linguagem HTML dispõe de uma grande variedade e quantidade de tags, cada uma com uma função diferente. O conjunto de tags representa um recurso poderoso para a criação de páginas na internet. O mais importante é que HTML é extremamente fácil de usar. Tudo é feito com textos simples.
Uma página HTML pode ser criada em qualquer processador ou editor de texto. A única exigência ´e que seja possível salvar o arquivo no formato texto puro.
Há diversos programas que criam automaticamente as tags HTML. O usuario cria a página visualmente formatando o texto como em um processador de texto, inserindo as imagens nos locais desejados e indicando os links. O programa gera então automaticamente a página no formato HTLM, já com todas as tags colocadas automaticamente.

Referências

About This Blog

Posts mais comentados

Widget Agradecemos os comentários

Top comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template Escola John Kennedy by Formando Futuros Cidadãos 2009

Back to TOP