sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Linux e Kurumin



Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operativo ou sistema operacional que utilize o núcleo Linux. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença.
O Linux surgiu de uma forma completamente despretensiosa, como o projeto de um estudante finlandês. Muitos sistemas são desenvolvidos como projetos de conclusão de curso ou apenas hobby. O que permitiu ao Linux se transformar no que é.
Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, o sistema Linux passou a ter a colaboração de grandes empresas, como a IBM, a Sun Microsystems, a Hewlett-Packard, Novell e a Canonical.
O Kurumin é atualmente uma das distribuições Linux mais usadas no Brasil. Baseado no Debian, ele combina robustez com facilidade de uso: Roda do CD, detecta todos os componentes do micro durante o boot, pode ser instalado em poucos minutos e inclui inúmeros scripts de configuração, que permitem configurar com poucos cliques desde um simples softmodem até um servidor de arquivos, proxy e firewall.
Para saber mais: Linux, Kurumin.

2 comentários:

  1. its good to know about it? where did you get that information?

    ResponderExcluir
  2. Sources for the post published on Linux is the wikpédia. There are links in the text. Further information:
    Thanks your comment

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Assim que o lermos, publicaremos e o responderemos.
Volte para saber a resposta.

Referências

About This Blog

Posts mais comentados

Widget Agradecemos os comentários

Top comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template Escola John Kennedy by Formando Futuros Cidadãos 2009

Back to TOP