É uma ampla e abrangente abordagem sobre: aprendizagem, filosofia do conhecimento, domínio das técnicas computacionais e práticas pedagógica
Borba e Miriam em seu livro, Informática e Educação Matemática (2003, p.27), descreve que a tecnologia em si não mudará a educação; o que importa é a forma como ela é utilizada. A palavra mudança na educação, se tratando da Informática na Educação Matemática, tendo o professor, o principal ator dessa mudança. Assim, o professor deverá ter uma nova postura, perante a Informática na Educação Matemática, que é ao meu modo de observar é uma ligação de causar efeito.
O computador é objeto de estudo.
Não significa aprender sobre computadores. Significa aprender com o apoio do computador. Saber explorar as potencialidades do computador e saber criar ambientes que enfatizem a aprendizagem.
Borba e Miriam em seu livro, Informática e Educação Matemática (2003, p.27), descreve que a tecnologia em si não mudará a educação; o que importa é a forma como ela é utilizada. A palavra mudança na educação, se tratando da Informática na Educação Matemática, tendo o professor, o principal ator dessa mudança. Assim, o professor deverá ter uma nova postura, perante a Informática na Educação Matemática, que é ao meu modo de observar é uma ligação de causar efeito.
O computador é objeto de estudo.
Não significa aprender sobre computadores. Significa aprender com o apoio do computador. Saber explorar as potencialidades do computador e saber criar ambientes que enfatizem a aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.
Assim que o lermos, publicaremos e o responderemos.
Volte para saber a resposta.